Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia & Largad_Anca

20
Mai15

Essenciais de verão | óculos de sol #1

Sofia

Hoje lembrei-me que ainda não vos falei de um objeto que também considero essencial, os óculos de sol!


 


Com as temperaturas a subir e o sol sempre a queimar, temos de nos proteger e os olhos não são exceção! Os óculos de sol são cada vez mais um acessório indispensável seja inverno ou verão...


A escolha da cor das lentes não deve ser considerada como um elemento estético, cada cor é adequada a uma situação diferente, por exemplo, as lentes verdes devem ser utilizadas se praticarem desportos náuticos ou de aventura em terra querem saber porquê? Estas lentes reduzem a luz e não interferem com a nitidez.


 


lentes verdes.png


 


As lentes azuis reduzem a absorção de cores vivas com é o caso do vermelho, são indicadas para uso geral, com exceção para pessoas com alta sensibilidade a luminosidade e em condições onde a distinção de cores é necessária! São também aconselhadas para a prática de desporto em condições de sol moderado ou pôr do sol.


 


lentes azuis.png


 


As lentes cinzentas tornam as cores que identificamos mais próximas das cores naturais, são de fácil adaptação a qualquer tipo de iluminação, recomendadas para a condução, reduzem a claridade e o brilho sem distorcer as cores.


 


lentes cinzentas.png


 


As lentes castanhas ou âmbar são mais aconselhadas para a prática de desportos ao ar livre ou situações de baixa luminosidade, por exemplo, em dias nublados ou para conduzir ao final do dia pois melhoram o contraste e o brilho aumentando a luz de ambientes com pouca luminosidade.


 


lentes castanhas e âmbar.png


imagens retiradas do Pinterest


 


Vejam também:


Essenciais de verão | cuidados e proteção


 


Qual a cor das lentes dos vossos óculos de sol? As minhas são âmbar.

 

Um beijinho

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre nós

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, e uma alfacinha de gema com uma costela Ribatejana. Apaixonadas por fotografia, moda, decoração e viagens. Com muitas histórias para contar e opiniões muito distintas, partilhamos realidades comuns a todos nós.
Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva e Largad_anca

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.