Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia

25
Mai18

Sofia, vamos tomar um chá?

Sofia Silva Brito

Sofia, vamos tomar um chá?

Olá Sofia, sê bem-vinda ao La Principessa!

Olá! Cheguei a tempo do chá!

Obrigada por aceitares tomar este chá comigo, o nosso chá das quatro, posso servir-te? Qual o teu chá preferido?

Pode ser um chá de erva príncipe e cidreira. Trouxe umas bolachas caseiras feitas por mim, uma sessão assim com um chá e umas bolachas é algo que como diria a minha avó "sabe a casar". Não sei porque ela diz isto, mas é a minha avó, ela lá sabe.

Queres escolher outro chá?

Não tens esse sabor? Pode ser um de frutos vermelhos então, não são dos meus favoritos mas olha, sou nervosinha, e não posso abusar dos pretos, nem dos verdes. Eu adoro os chás com sabores árabes, o preto inglês e sou louca pelo verde japonês com 5 anos de fermentação.

Japão... isso é uma nação que eu idolatro. Não sei porquê, para mim tudo que venha do Japão é coisa que eu venero, daquele país para mim vem muitas coisas boas, o estilo de vida, o respeito e a moral que eles têm, mesmo os hobbys deles. Um dia, um dia hei de ir lá, tenho isso planeado e já está em ação o plano! Mas isso, conto-te noutro chá pode ser?

Claro que pode! Vou ficar à espera de um novo encontro.

Quais são os teus destinos de sonho? 

Não sei muito bem, acho que todos os que tenham uma praia paradisíaca, sol e calor, para acompanhar beber uma água de cocô fresquinha e já era muito feliz. E tu?

Eu tenho tantos. Alguns já fui esquecendo. Quando era miúda tinha como sonho ir ao Egipto: aquela mística dos deuses egípcios encantava-me. Mas agora, aquilo é tanto conflito naquela zona do Norte de África que já esqueci. Como a Índia, e países da África Meridional. Esses já esqueci mas por culpa de uma disciplina da faculdade chamada parasitologia. Não vou desenvolver mais, que não é coisa bonita de se falar enquanto estamos a saborear este chá. Está mesmo bom! 

Tenho tantos sítios de sonho, e nem sou aqueles que todos querem ir como Nova Iorque nunca me chamou. Confesso que adorava ir à Patagónia, à Islândia, à Grécia, ao Tibete, ao Japão, à Polinésia Francesa e ao Madagáscar, são destinos que vão ficando guardadinhos numa gaveta, quem sabe um dia me saía o euromilhões ou vire uma pessoa famosa. Bem, as probabilidades são iguais então, uma delas por mim dá!

Ahaha como te entendo, os destinos e desejos vão ficando, quem sabe um dia não os alcançamos! E em Portugal? Tens alguma preferência?

Adoro conhecer o nosso país e já galguei também muito terreno, adoro saborear a gastronomia local! Sou uma gulosa, essa é que é essa mas comer é um prazer não é? Então temos é que viver. Depois desta época má que passei recentemente, cheguei à conclusão que o importante é o dia-dia. 

É bom ter planos, ter sonhos, faz nos andar na direção correta mas não nos podemos esquecer de saborear o presente. Porque é mesmo isso: não é o destino da viagem mas a viagem em si que conta. Então um dia quando chegar ao Japão vai saber-me bem, isto porque, até lá chegar passei outros bons momentos.

“A vida é uma longa viagem mas a vista é linda” bem, o tempo passou a correr, muito obrigada por me acompanhares e por trazeres estas bolachinhas estavam uma delicia espero que não te importes que eu coma a última, tens de me dar a receita.

Sofia, adorei o chá! 

Temos que combinar outro chá de Sofias.

Beijinhos!

Beijinhos minha querida, vou aguardar a tua próxima visita.

The Daily Miacis

 

Um beijinho

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre mim

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela. Apaixonada por fotografia, moda, decoração e viagens.
Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva Brito

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.