Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia & Largad_Anca

01
Mai15

WEDDING SEASON | 4 formas de usar algo azul

Sofia

Provavelmente já ouviram dizer que uma das tradições do casamento é a noiva usar algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul.

Pelo que pude apurar, esta tradição vem de Inglaterra e defende que estes objetos trazem a boa sorte para a noiva, no dia do seu casamento:

  • algo antigo, representa a continuidade;
  • algo novo, traz otimisto para o futuro;
  • algo usado simboliza felicidade;
  • e algo azul evoca a pureza, o amor e a fidelidade.

Os primeiros três itens serão fáceis de incorporar na indumentária mas, “something blue” pode ser um desafio.

Na verdade, por não ser uma adepta fervorosa da tradição, pensei em ignorar tudo isto mas também penso que é divertido encontrar uma forma pouco óbvia para esconder esta cor no meio de todo o branco que nos rodeia neste dia.

Fiz portanto, com a ajuda do pinterest uma lista que agora pretendo partilhar.

something blue 1.png

1. Pedicure em Azul

Quer se usem sapatos fechados ou abertos, uma pedicure azul é uma forma subtil de fazer cumprir esta tradição. Já viram este verniz azul da coleção bridal da nossa ESSIE? http://www.essie.com/Colors/Blues/borrowed-blue.aspx

something blue 2.png

2. Lingerie Azul

Se a forma e o material do vestido permitir, escolher uma lingerie azul é uma excelente opção. Na Women Secret encontramos isto. http://womensecret.com/pt/shop/just-married/braga-brasilena-con-encaje-5355710

something blue.png

3. Jóias azuis

Um colar statement ou uns brincos de pedras é uma forma diferente de destacar o azul imperativo. Os brincos da imagem compram-se através do ETSY https://www.etsy.com/pt/listing/185255558/bridal-earringsblue-bridal-earringsdusty?utm_source=Pinterest&utm_medium=PageTools&utm_campaign=Share e custam 29,31€!

something blue 4.png

4. A data em azul

Escondida por dentro do vestido, a data do casamento bordada em azul, é do mais romântico que pode existir. Se for feito por alguém que seja especial para a noiva ainda melhor.

Eu já escolhi o meu “something blue” e vocês?

 

Um beijinho

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Sobre nós

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, e uma alfacinha de gema com uma costela Ribatejana. Apaixonadas por fotografia, moda, decoração e viagens. Com muitas histórias para contar e opiniões muito distintas, partilhamos realidades comuns a todos nós.
Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva e Largad_anca

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.